02/06/2011

O MNA no Projecto Europeu HISTORIA E EDUCAÇÃO CÍVICA

Carregue na imagem para ver com mais detalhe

Dando concretização ao conceito de que um museu de arqueologia constitui acima de tudo um instrumento de educação cívica para a história, o MNA participa activamente no Projecto Europeu “CHE – Civic and History Education”, que faz um estudo comparativo sobre avaliação, estruturas tutorais e formação inicial de Professores em Educação Cívica e Política, Estudos Sociais e Culturais e História na Europa.

Este projecto conta com representantes de 33 países e 40 instituições (29 Instituições universitárias, 3 associações internacionais, 2 associações de professores, 2 ministérios, 2 museus, uma academia e o Conselho da Europa). O MNA está representado por Mário Nuno Antas que faz parte de um grupo de trabalho que investiga e analisa dentro deste projecto, a didáctica da comunicação em História, numa perspectiva global que abrange a Arqueologia, História da Arte e Museologia.

Este Projecto, coordenado pelo Departamento de Didáctica da História, Estudos Sociais e Formação Cívica da Universidade de Viena (Áustria), apoiado pelo ERSTE Stiftung e pelo programa Lifelong Leanring da Comissão Europeia, terá os resultados publicados em Dezembro de 2012.


Sem comentários: