14/12/2011

Agenda da INCM para 2012 - Jose Leite de Vasconcelos

Carregue na imagem para ampliar

A Agenda institucional da Imprensa Nacional – Casa da Moeda (INCM) para 21012 tem como tema José Leite de Vasconcelos. Ricamente ilustrada, como em anos anteriores em que foi dedicada a temas como o Centenário da República ou A Peregrinação de Fernão Mendes Pinto, esta agenda, organizada por Luís Raposo com base no álbum “Fotobiografia de José Leite de Vasconcelos”, enriquecido com outra documentação, constitui um volume de prestígio que ultrapassa a mera função de agenda. Um álbum para guardar e recordar.
Sendo uma homenagem a Mestre Leite, esta edição faz parte da parceira estabelecida entre o Museu Nacional de Arqueologia e a INCM no ano corrente, já traduzido na edição de “O arqueólogo Português” e respectivos Suplementos e que terá continuidade próxima, como refere o Prof. Estêvão de Moura, Presidente da INCM em nota de abertura: “Em 2012 serão realizadas diversas edições que têm por base o espólio do Mestre depositado no MNA e que é, em grande medida, desconhecido da generalidade dos portugueses. A INCM iniciará também a reedição de um conjunto de obras que há muito se encontram esgotadas.”

Um bom presente da Natal para todos os cultores do espírito leiteano, mormente todos os amigos do Museu Nacional de Arqueologia.

Sem comentários: