21/11/2013

Semana da Ciência e da Tecnologia




Decorre entre 18 e 24 de Novembro a 15.ª edição da Semana da Ciência e da Tecnologia 2013 que culmina no dia 24 de Novembro com a comemoração do Dia Nacional da Cultura Científica. Promovida pela Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, tem como objectivo proporcionar ao público em geral a participação em actividades científicas em todo o país, convocando um vasto leque de instituições a associar-se ao evento.

O Museu Nacional de Arqueologia participará com uma jornada de portas abertas, convidando o público a conhecer o trabalho desenvolvido no Laboratório de Conservação e Restauro do Museu Nacional de Arqueologia (LCR - MNA) em conversa e demonstrações orientadas pelas conservadoras-restauradoras Margarida Santos e Rita Matos. O LCR - MNA ocupa-se da conservação e restauro de espólio arqueológico pertencente ao acervo do MNA ou de outras entidades, no âmbito de planos de actividades e de programas gerais de cooperação interinstitucional. Intervém em matéria de conservação e restauro de objectos metálicos, cerâmicos, líticos, vítreos, orgânicos ou outros.

As visitas terão lugar no dia 23 de Novembro (sábado), entre as 15h00 e as 17h00 (três sessões, das 15h00 às 15h30, das 15h45 às 16h15 e das 16h30 às 17h00), sob marcação prévia obrigatória através do e-mail laboratorio@mnarqueologia.dgpc.pt, dependendo a sua realização de um número mínimo de 6 (seis) participantes. As inscrições para as sessões de dia 23 terminam 5.ª feira, 21de Novembro.

O local de encontro é a recepção da entrada principal do museu. No sítio na internet da Agência Ciência Viva poderá consultar todos os eventos da Semana da Ciência e da Tecnologia 2013.  

Sem comentários: