05/03/2014

Protocolo do MNA com a Imprensa Nacional - Casa da Moeda



Como é público o Museu Nacional de Arqueologia e a Imprensa Nacional Casa da Moeda celebraram em 2011 um protocolo no âmbito do qual foi garantida a publicação d’O Arqueólogo Português, do respectivo Suplemento, além de outras monografias.

 Como tem sido amplamente divulgado, já em 2012, o Museu Nacional de Arqueologia viu confirmada e reforçada esta ligação editorial no âmbito do protocolo celebrado entre aquela editora do estado e a Direção Geral do Património Cultural, organismo que congrega os Museus Nacionais. 

Nesse sentido, gostaria de informar todos os interessados que O Arqueólogo Português, 5ª Série, volume 2 encontra-se impresso sendo muito brevemente apresentado em cerimónia pública. 

 O Museu Nacional de Arqueologia, como é seu apanágio, encontra-se apostado, no quadro destas parcerias, em garantir que esta publicação centenária continue a ser editada com a qualidade que todos reconhecem e com uma desejada regularidade. 

Assim sendo temos em preparação o 3º volume desta série, relativo ao ano de 2013, estando já o Sector Editorial do Museu a receber contribuições para o 4º volume de 2014.Está também em curso a estruturação do processo de creditação e arbitragem da publicação. 

Brevemente, daremos mais notícias.

Sem comentários: