06/11/2014

Conversas a bordo - Transmissão ao vivo via internet

No âmbito da realização do Ciclo de Debates “Conversas a Bordo - A Arqueologia Náutica e Subaquática em Portugal”, organizado pelo Museu Nacional de Arqueologia e o Centro Nacional de Arqueologia Náutica e Subaquática da Direcção Geral do Património Cultural, surgiu a ideia de disponibilizar os debates a terceiros que por motivos de distância ou indisponibilidade não podem estar presentes.

Assim, vimos por este meio informar que hoje será realizada uma sessão experimental de transmissão em directo e gravação no debate dedicado ao “Inventário e Carta Arqueológica”. Gostaríamos de salvaguardar que as condições técnicas existentes condicionam a transmissão da imagem do debate nas melhores condições, assegurando-se no entanto uma boa fiabilidade na transmissão do som.

A gravação do debate e posterior visualização têm estes problemas resolvidos garantindo que seja vista de forma normal.

A plataforma onde se irá transmitir o debate também é interactiva, permitindo a participação de quem está ligado com os oradores e com a organização do Ciclo. Desta forma, para poder assistir em directo entre em http://ustre.am/1isEo (a imagem pode demorar a aparecer). Em relação à gravação esta será posteriormente colocada na página da internet da DGPC.





Sem comentários: