11/11/2015

Warm-Up EuroVision Lab. - Workshop “Múltiplos sentidos de um museu – A importância na cenografia nos museus”

Realizou-se no dia 9 de novembro, no Salão Nobre do Museu Nacional de Arqueologia (MNA), o Warm-Up EuroVisionLab. - Workshop "Múltiplos Sentidos de um Museu: a Importância da Cenografia nos Museus", integrada no plano de atividades do EMEE. 

A sessão, uma iniciativa do projeto europeu EuroVision Museums Exhibiting Europe (EMEE), contou com a presença do diretor da Instituição, António Carvalho, a quem coube dar as boas vindas e abrir os trabalhos. O coordenador da equipa portuguesa do projeto EMEE, Mário Antas, apresentou os fundamentos do mesmo e Luís Raposo, responsável pelo Sector de Investigação do MNA e Vice Presidente do ICOM Europa enquadrou a sessão com uma abordagem ao tema "A exposição em museus como recurso educacional". O momento prático do encontro foi dinamizado por Carla Ventura, membro da equipa portuguesa do projeto EMEE.

A sessão contou com cerca de 20 participantes de várias instituições, ao longo de toda a manhã. Dividida em duas partes, uma primeira teórica e uma segunda prática, a workshop pretendeu abordar os múltiplos sentidos que um museu pode ter, de modo a promover a interatividade e participação dos visitantes. Os participantes foram convidados a debater e propor soluções museológicas, seguindo os critérios e orientações propostos no âmbito da Cenografia.  



























Sem comentários: